Eu sou de uma familia que ninguém gosta de futebol. Eu sou exceção. Ao contrario deles, eu amo futebol, e amo o Palmeira mais que tudo!
O Palmeiras foi uma paixão que nasceu assim do nada. Eu dizia que era Palmeirense só pra irritar meu irmão porque ele se diz 'corintiano'. Mas essa paixão veio tomando conta de mim, e hoje é simplesmente indomavel.
Eu não vi o Palmeiras erguer grandes trofeis, não vi o Palmeiras ir pra segundona em 2002 e ressugir das cinzas em 2003. Não vi o Verdão sero dono da America, quase não lembro do meu idolo São Marcos se campeão do mundo. Não vi o Palmeiras encerrar a parceria Palmeiras-Parmalat.
Não senti a emoçãoo de ver Edmundo ajudando e muito o Palmeiras sob o comando de Leão.
Não vi muitos acontecimentos importantes da historia palestrina.
Mas vi dentro de mim crescer um amor que simplesmente hoje toma conta de mim, um amor que sempre fala mais alto, um amor que me faz chorar e que me faz sorrir.
Antes, quando eu falava de futebol com os meus colegas, todos ficavam impressionados porque, tipo, ainda tinha um certo preconceito, mas smepre me aceitaram numa boa, a garota que entendia de futebol.
Em casa a situação era diferente sempre criticada pela mãe que dizia que futebol era coisa de homem. Já o pai achava graça da situação e me apoiava. O irmão 'corintiano' só irrita, diz que Ronaldo é o melhor. A irmã não fala nada, e a irmã mais velha diz que sou fantica.
As diferentes versões sobre mim só se resume em uma, aquela que ama um time de uma tal maneira que ela nunca amou nada ou ninguém.
Eu só vi o Edmundo na sua ultima passagem no Verdão, vi Alex Mineiro traçar belos gols pelo Palmeiras, vi nascer na historia alviverde um Mago, um idolo, vi também ele dizer adeus. Vi o Luxa assumir o comando alviverde. Vi o time nas mãos de Caio Junior e perder a vaga pra Libertadores na ultima rodada do brasileiro.
Vi São Marcos ser substituido pelo Diego Cavalieli, e , vi esse mesmo Diego ser vendido pro exterior e nascendo o Brunão.
Vi um time campeão sendo campeão paulista.
Vi cenas de torcedores batendo em tecnico, vi uma 'crise' no meu Verde. Vi São Marcos ir pro ataque e deixando o gol vazio, assim desobedecendo Luxa.
Vi um time que se via descreditado por todos ser lider por dezenas de rodadas no paulista, vi um time que começou mal a Libertadores chegar as quartas de final, e ai tropeçar.
Vi um gol milagroso aos 41 do segundo tempo, vi penalidades sendo defendidas pelo São Marcos. Mas, acima de tudo, vi um amor verdadeiro nascer onde se menos esperava, vi que o amor verdadeiro não tem idade, não tem preço, não tem etnia, não tem preconceito, vi que um grande amor sobrevive até sob tortura, por isso eu digo: PALMEIRAS EU TE AMO. SEMPRE VOU TE AMAR. SEMPRE VOU SER PALMEIRAS, NAS DERROTAS E NAS VITORIAS. POR QUE SOU PALMEIRAS? PORQUE PALMEIRAS MINHA VIDA É VOCÊ, ALÉM DE QUALQUER CAMPEONATO, ALÉM DE QUALQUER DERROTA! S2 VERDÃO TE AMO!
quinta-feira, 18 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário